«

»

jun 29

Os Filmes da Audrey Hepburn

capa2

Aproveitando que muita gente está entrando de férias agora, resolvi fazer um post com os meus filmes favoritos da Audrey Hepburn que são um ótimo programa pra dias em que você só está com vontade de ficar jogada no sofá! Hahaha! Pra quem gosta de moda e de filmes mais antigos, os filmes da atriz são indispensáveis. O estilista Hubert Givenchy e a figurinista Edith Head foram responsáveis por assinar os figurinos da maioria dos filmes da atriz que inclusive já renderam muitos Oscars. Vamos agora conferir minha lista?

Bonequinha de Luxo (1961)

bonequinha

Esse é sem dúvidas o filme mais conhecido que a Audrey fez. A primeira cena do filme, com Audrey tomando café na frente da joalheria Tiffany&Co é uma das mais famosas do cinema. O filme, dirigido por Blake Edwards, é a adaptação do livro de Truman Capote e retrata a vida de uma “acompanhante de luxo” chamada Holly Golightly. O filme é impecável em cada detalhe: desde o famoso vestido pretinho Givenchy que virou um ícone, até a trilha sonora. A cena em que Audrey canta Moon River é a minha favorita. Não é a toa que ganhou o Oscar de melhor canção! Recomendo muitíssimo!

 Sabrina (1954)

sabrina

Sabrina conta uma história típica de contos de fada: vivida por Audrey, Sabrina é filha do motorista de uma mansão e sempre foi completamente apaixonada por David, um dos donos da casa. Ela passa dois anos em Paris e quando volta, muito mais elegante e sofisticada, David também se apaixona por ela. O irmão de David, Linus, fica preocupado que está relação pode interferir nos negócios de sua família e resolve intervir. Mas ele acaba também se apaixonando por ela! Na época em que o filme foi lançado, existiam duas categorias para o Oscar de melhor figurino: o de filmes coloridos e o de filmes em preto e branco. A figurinista do filme, Edith Head ganhou o premio para filmes em preto e branco com Sabrina.

 My Fair Lady (1964)

myfairlady

Todos os filmes da Audrey têm seus momentos de luxo, danças, vestidos maravilhosos e músicas lindas. Mas o começo de My Fair Lady não tem nada de glamoroso.Audrey interpreta uma mendiga chamada Eliza Doolittle que vende flores pelas ruas de Londres. Eliza vê sua vida mudar quando dois amigos apostam que conseguem transformar a mendiga em uma dama da alta sociedade em apenas seis meses. O filme foi inspirado em uma peça de teatro, que assim como o filme é muito famosa até hoje. My Fair Lady foi um sucesso na época e faturou oito prêmios do Oscar.

 A Princesa e o Plebeu (1953)

romanholiday

Se em My Fair Lady Audrey interpreta uma moça pobre que de repente vê sua vida se tornar glamorosa, em A Princesa e o Plebeu acontece o contrário. Audrey interpreta uma princesa que, cansada da vida cheia de regras, resolve se aventurar por Roma como uma garota normal. Ela acaba se envolvendo com um repórter que inicialmente pretendia se aproveitar da princesa para fazer uma matéria exclusiva, mas acaba se apaixonando por ela. Esse filme foi o único que rendeu a Audrey o Oscar de melhor atriz, o que foi merecidíssimo! O filme ganha um charme extra por se passar em Roma e é cheio de cenas muito bonitas, como quando eles passeiam de Vespa pela cidade. Quem não adoraria fazer o mesmo?

 Cinderela em Paris (1957)

cinderella

Deixei para o final, o meu filme favorito de todos! Cinderela em Paris é daqueles filmes leves, com músicas fofas, figurino maravilhoso, romântico e pra finalizar: a história se passa em Paris, como já diz o título. Audrey vive uma simples balconista de uma livraria e é descoberta por um fotógrafo que a convida para ir para Paris fazer um ensaio e se tornar o novo rosto de uma famosa revista de moda. Atenção especial para a cena em que Audrey corre pela escadaria do Museu Louvre com um vestido vermelho lindíssimo, tudo maravilhoso! Tenho certeza que esse é um dos filmes da Audrey Hepburn que vocês mais vão gostar!

E essa foi a minha seleção de filmes da Audrey Hepburn! Existem mais vários filmes dá atriz que merecem ser vistos, mas esses cinco são um ótimo jeito de começar. Vocês já conheciam alguns deles? Qual o favorito de vocês? Comentem e até o próximo!

 

13 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Laura Marques

    Eu sempre ouvi falar do filme Bonequinha de Luxo, mas nunca soube o porque de tanta fama. Mesmo admirando a menina que era protagonista. Agora sei o porquê! É uma atriz super famosa, haha
    Nossa, muito luxo, ela é linda demais, quanta perfeição gente!
    To louquinha pra assistir o primeiro filme, já entrou para minha listinha hehe
    beijooo ótimo post

  2. Simone

    AMEI!!!!! Vou assistir com certeza essa semana ainda….Valeu as dicas!!!! Vc é demais! amo seus posts!

  3. Angélica

    Que post mais perfeito Stella ! Adorei !
    Vou procurar ver os 2 que ainda não vi !

    1. @stellaspinola

      que bom que você gostou Angélica! assiste sim, são todos maravilhosos :) beijos

  4. Danielle

    Breakfast at Tiffany's é o meu filme favorito! Já assisti todos esses aí, a Audrey é incrível né? Ah faz mais posts sobre filmes antigos, tipo, uma seleção de filmes da Marilyn Monroe, por exemplo :) )

    1. @stellaspinola

      oi Danielle! pode deixar que faço sim! obrigada pela dica! beijos :)

  5. luciana

    essa lista esta maravilhosa mas esta muito incompleta tem muitos outros filmes de audrey magnificos

  6. luciana

    como por exemplo infamia,um amor na tarde , um clarao nas trevas audrey interpreta uma cega , quando paris alucina , um caminho para dois , como roubar um milhao de dolares , uma cruz a beira do abismo q pra mim e um dos mais incrivel dela ,charada , guerra e paz etc…. tenho todos muito obrigada pelo post

    1. @stellaspinola

      concordo com você luciana, ela fez muitoooos filmes maravilhosos! minha intenção no post era falar um pouco sobre os meus favoritos apenas :) beijos!

  7. Fernanda Figueiredo

    Os melhores são My Fair Lady e A princesa e o plebeu! <3333

  8. bomdiamulher

    Ai que TUDOO esse post parabéns
    Bjus
    visitem meu blog http://bomdiamulher.wordpress.com/

  9. Viviane

    Eu só tinha visto o Bonequinha de luxo até hoje, mas com esse post já fiquei animada e marquei com uma amiga um dia para vermos os outros!!
    Adorei o post!!

  10. Nátalie

    Eu sou gamada nela , já vi os filmes dela milhões de vezes !
    http://laranjaazda.blogspot.com.br/

Deixe um comentário!