Para Assistir: Somos Tão Jovens

banda-filme-somos-tao-jovens1

Hoje eu vim dar uma dica de um filme maravilhoso que está passando nos cinemas. Assisti semana passada e estou desde então para fazer esse post. Finalmente consegui arranjar um tempo nessa correria que anda minha vida para compartilhar com vocês essa dicona!

Eu sempre fui muito fã da banda Legião Urbana, influencia do meu pai que sempre tinha CD deles tocando no carro ou em casa. Lembro que quando eu era beeeeem pequena – tchypo uns 6 anos – eu reclamei que uma música era muito grande e ele colocou Faroeste Caboclo para tocar para eu ver que aquela música que eu estava falando não era grande, MESMO! HAHA. Na época eu nem sabia o que era música direito. :P  somos-tao-jovens-3

O filme conta a história de como a Legião Urbana se formou. Ele foca mesmo na fase do Aborto Elétrico (uma banda que depois que se separou deu origem a Capital Inicial e a Legião Urbana). Tudo isso acontece na época em que o movimento punk estava tomando conta de brasilia. Muitas festas, amizades, brigas, descobertas e também drogas fazem parte desse filme. É muito legal ver como o Renato Russo começou a virar essa lenda que ele é hoje.

Para falar a verdade, o final é um pouco frustrante já que você sai com a sensação de que a Legião Urbana foi só uma bandinha dos anos 80/90. Isso eu acredito que foi um erro de roteiro. Mas um erro até que compreensível, já que o foco do filme era contar como a banda foi formada e não sua história completa. A fotografia é linda e os atores são demais. E destaque para a atuação do Thiago Mendonça que é praticamente o próprio Renato Russo, desde a aparência, voz e até o jeito!

Espero de verdade que todos vocês assistam esse filme, pois vale muito a pena! É super gostoso e passa tão rápido que parece que o filme todo teve só 20 minutos. Essa semana pretendo assistir o filme Faroeste Caboclo (inspirado na música da Legião) e depois venho contar para vocês o que eu achei! :D Alguém aí já assitiu o filme também? O que acharam? Beijooos e mais beijos!

13 comentários